segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cena de um botequim especial

Quem é que não gosta de um botequim especial, desses que têm boa comida, prosa agradável, cerveja gelada, uma velha mesa de sinuca rabiscada e engradados amontoados em um canto qualquer, dando um charme à parte ao local? Rio Preto é privilegiada por ter vários desses em toda a sua geografia. São bares que, na maioria das vezes, sempre reservam uma boa surpresa ao cliente: ou a carisma de seu proprietário, ou algum frequentador cômico e com apelido inusitado, um "drink" especial com nome exótico ou as porções mesmo, que enchem a boca d´água de tão apetitosas. 


Na rua Espanha, número 602, na Vila Sinibaldi, por exemplo, existe um! Falamos do Stri Bar, estabelecimento de estirpe comandado pelo Nilton, carinhosamente conhecido como Stri (não me pergunte o motivo). O cara está no pedaço há mais de 20 anos e reúne, de segunda a sábado, um público fiel e que gosta de rango bom, diferente e bem temperado. De almoço a churrasquinho, o local ainda oferece dobradinha, moela, mocotó, língua, frios, entre muitas outras iguarias.


Entre elas, o torresmo-pururuca, que é simplesmente inacreditável. De textura macia e crocante ao mesmo tempo, pode acreditar, o petisco já tem um eleitorado digno de fazer inveja a muitos políticos rio-pretenses. Quer provar? Veja a foto do fotógrafo-colaborador do Pimenta Bode, Fabricio Spatti, e "ouça" o cheiro.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário