Pode acreditar! O frio, este ano, chegou mais cedo em Rio Preto. Há praticamente duas semanas o termômetro vem apontando temperatura bem mais amena na cidade que o rotineiro. Por causa do friozinho, que à noite tem "pegado" pra valer, os restaurantes e botequins se apressaram e a boa e tradicional feijoada passou, claro, a ser o prato da vez.
E quem não gosta? Umas são mais lights e não levam pé e orelha. Outras, completas, com direito a tudo. Eu, particularmente, prefiro a segunda opção. E tem ainda quem arrisque bebericar o caldo da "danada" enquanto ela está nos finalmentes, no panelão. Com caipirinha combina bem. A feijoada realmente é uma paixão nacional. E como a hora do almoço está chegando e, ontem, fui privilegiado com uma generosa porção oferecida por ninguém menos que a minha sogra, que foi pra cozinha e não deixou por menos, vou correr pra casa acionar o micro-ondas e me aventurar nessa delícia. Servido?
Caso tenha feito uma feijoada e queira tê-la publicada no Pimenta Bode, mande-nos uma foto para pimentabode@gmail.com. Um bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário